Sugestão da Semana: Goodreads

03:33


Por alguma razão em específico (provavelmente porque estava simplesmente aborrecida) ontem resolvi andar por aí a passear na blogosfera e a descobrir novos blogs e páginas que pudessem contribuir para enriquecer o Silk and Magic.

O mais giro desta actividade é que acabamos sempre por descobrir qualquer coisa engraçada e útil, como rubricas, ferramentas, etc. E ontem, para além de acrescentar mais uma série de blogs à minha lista de "a visitar com regularidade" encontrei uma coisa muito engraçada e que dá imenso jeito a quem anda como eu nestas andanças literárias.

Chama-se Goodreads e é um site que serve simultaneamente como ferramenta literária e rede social, uma vez que permite o registo dos livros lidos, dos que estão por ler, dos que estão a ser lidos, a atribuição de pontuações a cada um deles e a partilha de opiniões sobre os mesmos, tendo até fóruns de discussão entre membros, amigos ou não. A grande vantagem, na minha opinião em relação a outros sites semelhantes é a extremamente vasta base de dados da biblioteca, com a maioria das capas e edições portuguesas e a utilização muito intuitiva e fácil, quer na formação das bibliotecas pessoais, quer na interacção com os outros bibliófilos (que me permitiu atingir o nº de 21 seguidores a quem agradeço imenso :D)

Outra das vantagens é a existência de alguns widgets com as bibliotecas e o progresso de leitura de cada utilizador. Dois desses widgets estão actualmente a ser utilizados no Silk and Magic: um com os livros em lista de espera para leitura (lado esquerdo) que foi colocado em substituição do separador "Lista de leitura" que foi retirado da barra superior; e outro do lado direito com o progresso do Desafio "75 livros em 2011" (e diga-se de passagem que vou muito atrasada nesse!).

Aqui fica portanto a sugestão. Se gostam de ler, querem catalogar as vossas leituras e partilhar opiniões sobre livros, utilizem o Goodreads. ;)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu absolutamente ADORO o goodreads! Eu tenho sempre um caderninho onde aponto todos os livros que quero comprar, mas o goodreads ajuda imenso. E já adicionei bastantes livros à minha wishlist à conta daquilo que vejo que as pessoas que sigo estão a ler :P Realmente é um site excelente para quem gosta de ler.

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images