Friday Night Awards: Livros que quero reler (e reler, e reler...) [1]

14:26

Boa noite!

Hoje é dia de inauguração... da nova rubrica aqui do Silk and Magic. Os Friday Night Awards foram criados com base no "Top Ten Tuesday" do blog The Broke and the Bookish, sofrendo a adaptação que se prende apenas com o dia em que a rubrica é realizada. É que, convenhamos, rubrica de 3ª-feira já eu tenho, e é bem gira!

Para quem não sabe, o post de cada semana nesta rubrica tem um tema, sendo eleitos os dez livros que melhor se enquadram no tema, por ordem ou não de preferência. Assim, esta semana, o Friday Night Awards é dedicado aos...

Dez Livros que quero reler 
(sem ordem de preferência)


Harry Potter - J. K. Rowling

Não sei quantas vezes já reli todos os livros de ponta a ponta, mas reler Harry Potter é sempre maravilhoso!

Twilight - Stephenie Meyer


Li apenas uma vez cada um dos livros, e na altura estava tão cega que os quero reler agora com olhos mais críticos. E, sem dúvida, de lápis em riste, para fazer comentários despropositados nos cantos das páginas.

Trilogia das Jóias Negras - Anne Bishop


Um mundo magnificamente construído, personagens fascinantes, cenários maravilhosos, emoções à flor da pele... E muito riso! São os livros que procuro, a par com Harry Potter quando sinto a falta do conforto de uma história conhecida.

As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley


Sim, são os meus livros preferidos... E sim, só os li uma vez, pelo menos aos quatro! Sem dúvida são livros a reler, até porque a leitura ocorreu há muito tempo!

A Voz dos Deuses - João Aguiar


Li-o apenas uma vez, aqui há uns anos e ficou no ar a vontade de repetir a experiência.

Eragon - Christopher Paolini


Não consigo impedir-me de me questionar se o livro dava mesmo assim tanto sono, ou se eu na altura estava com horas de sono em atraso...

Darkover - Marion Zimmer Bradley


Li os 6 livros editados em Portugal (dos 20 e tal(?) que existem ao todo) e fiquei rendida! Bradley é repetente desta lista e merece-o!


Anjos e Demónios - Dan Brown


Basicamente porque me apetece. Neste momento. Amanhã pode não me apetecer. Se tivesse tempo... Mas tenho muita coisa à frente! E não me apetece assim tanto.

Duas Irmãs, Um Rei - Philippa Gregory


Adorei tanto este livro que não resisto a querer relê-lo! Gregory, no seu melhor!


A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin



Porque neste primeiro livro ainda tudo corre mais ou menos bem. Serve sempre de conforto recordar os tempos felizes da família Stark. *onomatopeia indicadora de soluço choroso*



E vocês, qual o vosso Top de livros a reler?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei da tua ideia! Já tinha andado a "namorar" esta rubrica mas lá está já tenho uma para as terças e não me havia ocorrido a mudança de dia. Boa ideia sim senhora!=D

    ResponderEliminar
  2. Eu vou-te copiar esta rubrica! Quando tiver pachorra XD
    A maioria são boas escolhas, notei a variedade de razões para os livros escolhidos.
    Mas olha que esse comentário no guerra dos tronos é quase spoilirico! (ok, já toda a gente sabe que os stark se vão lixar fortemente porque o martin é um troll e gosta de trollar os seus fãs, criaturas de alma sensível, mas ainda assim...)

    ResponderEliminar
  3. Força, podem "roubar" a ideia à vontade, fico toda contente :P

    Naaa, não é nada spoilerífico Inês, até porque é certo e sabido que está sempre alguma desgraça a acontecer naqueles livros! Não spoiler ninguém! :P

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images