Booking Through Thursday: Gifts [12] and Friday Night Awards [5]

09:38




Q: 


1 - Any books you’re hoping to get for the holidays this year?
2- How about giving? Are you giving any good ones?


R:
Hoje vou começar por dar a resposta à 2ª pergunta, porque a resposta à primeira vai ser dada de uma forma um pouco diferente. Portanto:

2- Devo dizer que este ano, em termos de livros, vai ser muito emocionante para mim. Isto porque decidi que seria o ano de transmitir legados aos mais novos, ou seja, o prazer da leitura aos meus priminhos e, confesso, estou extremamente ansiosa. Isto porque ao mais novo, que mal sabe ler (está no 1º ano) vou dar "O Rei Leão" para ele ler sozinho. Para quem não sabe, é uma das histórias da Disney que eu mais adoro!

Ao rapaz mais velho vou dar o primeiro livro das Crónicas de Nárnia e, confesso, estou a tremer por todos os lados porque ele não está suficientemente despertado para a leitura. Digamos que estou esperançosa, mas a probabilidade de ele pegar no livro não deve ser muito grande.

Na verdade, era suposto eu dar Nárnia à mais velha, mas depois de ter descoberto que ela leu os dois primeiros livros da Trilogia Mundos Paralelos (recordo, ela tem 8 anos) sem qualquer tipo de dificuldade, e uma vez que apenas encontrei o 3º na Bertrand a um preço assustador... dei um passo à frente e comprei-lhe Harry Potter. E, Deuses me valham, se este não é O momento em que eu transmito parte do meu legado a alguém. Estou a tremer por dentro. Será que ela vai gostar? Vai pedir-me todos a seguir ao 1º? Ou vai detestar? Ou não lhe vai pegar?... Ai os nervos!!!

Quanto à primeira questão... 'Bora fazer uma rubrica conjunta? Era suposto a resposta à pergunta ser o tema dos Friday Night Awards de amanhã por isso...

8 livros que quero como prenda de Natal

A Muralha de Gelo, O Mar de Ferro e A Dança dos Dragões - Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin


Eu adoro estes livros e li todos até ao Festim dos Corvos. Acontece que não tenho os restantes volumes para continuar a leitura, e o 2º também me falta na estante! De entre os 3 o que me faz mais falta é O Mar de Ferro, uma vez que é o logo a seguir ao Festim dos Corvos.

As Quatro Últimas Coisas - Série Thomas Cale de Paul Hoffman



Depois de O Braço Esquerdo de Deus tenho, é claro, de ter a sequela. Por isso, As Quatro Últimas Coisas tinha obrigatoriamente de constar da lista!

O Medo do Homem Sábio - Parte 2 - Crónicas do Regicida de Patrick Rothfss


Apesar de ter a primeira parte, quem é que me pode censurar por ainda não ter lido quando sei que o fim da 1ª parte me vai deixar em pulgas? Pois, claro está!

Fome - Série Desaparecidos de Michael Grant




Desaparecidos faz parte do grupo de melhores livros Young Adult que tive o gosto de ler ultimamente. Fome é a sequela, e promete!

A Águia do Império - Série da Águia de Simon Scarrow


Levei o 2º numa promoção Leve 3 - Pague 2, mas convém sempre começar pelo início, certo? ;)

A Rainha Branca - Philippa Gregory


Na verdade, qualquer livro de Philippa Gregory excepto Duas Irmãs, Um Rei e A Rainha Vermelha seriam uma excelente prenda. No entanto, para não mencionar 6 livros dela, resolvi seleccionar este porque faz directamente parte do universo d'A Rainha Vermelha e assim ficava com os 2 seguidos.

Heresia - Série Giordano Bruno de S. J. Parris


Tal como acontece com Simon Scarrow, também neste caso eu tenho o 2º livro. Mas o primeiro, nem vê-lo!

Harry Potter - J. K. Rowling *novas edições*



Sim, eu sei, eu tenho os livros em tuga e o último livro em edição britânica infantil de capa dura. Mas ontem vi a edição nova dos livros, também britânica, com as capas brancas...e é perfeita! *.*
Na verdade, sejamos honestos, eu sou e quero ser uma coleccionadora a sério de artigos relacionados com HP. E porque não começar com os livros?
Portanto, para além destas edições também aceito:
- primeira edição portuguesa do 1º ao 4º livro (querem livrar-se do Harry Potter que têm lá para casa que é uma primeira edição? Deem-mo! Preferem trocar? Do 2º ao 4º também se arranja!)
- Edição britânica infantil de capa dura do 1º ao 6º livro;
- Edição britânica adulta de capa dura para todos os livros;
- Edição portuguesa adulta para todos os livros;
- qualquer edição exótica/bauzinho de coleccionador.

You Might Also Like

0 comentários

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images