Booking Thruogh Thursday: Mood Reading [9]

08:40




Q: 
1. Do you find that your mood affects the things you read? Like, if you’re in a bad mood, do you tend to indulge in reading that will support it or do you try to read things that will cheer you up?
2. Do you pick different types of books on dreary, rainy days than you do on bright sunny ones?
3. For that matter, does your mood color what you’re reading, so that a funny book isn’t so funny or a serious one not so deep?


R:
1. Sim, sem dúvida, principalmente quando - como muitas vezes me acontece - tenho medo que a história se torne muito triste e como já estou triste não "aguento" mais tristeza. Aí procuro um livro conhecido, que saiba que me vai animar. Por outro lado há vezes em que estou triste e ler coisas muito alegre também é complicado. Depende muito da altura e da situação. E depois, claro, há alturas em que digo "vou ler aquele livro a seguir" sem razão nenhuma aparente.
2. Não! Definitivamente o tempo não é um dos factores que me influencia para ler um livro. Se estiver chuva aconchego-me no sofá com uma manta, se estiver sol vou ler deitada na cama de rede. É basicamente a única diferença, embora haja alguma coisa no chocolate quente e na mantinha que me atrai particularmente, mas isso é mais porque eu sou uma criatura que suporta melhor o Inverno.
3. Por vezes sim, por vezes não, varia muito sem influência de um factor em específico.

You Might Also Like

0 comentários

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images