Mundo Cinéfilo: O Hobbit: Uma Viagem Inesperada [2012]

13:17



Título original: The Hobbit: An Unexpected Jouney
De: Peter Jackson
Com: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage
Género: Adventure, Fantasy
Classificação: PG-13
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 169 min.


LET'S GO FANGIRLIIIIIIIIING!!!!!!

PS - Caso não tenham percebido, esta exclamação aqui em cima *aponta* significa que isto estará pejado de spoilers. Also, o post está cheio de exclamações sentimentais e sem sentido. Prossigam por vossa conta e risco.



Tenho uma paixão enorme por LotR (os filmes, apenas, e não me batam por isso), portanto este anúncio da saída do Hobbit (um grande finalmente em coro, faxabor) para os cinemas, ainda por cima com 3 filmes metidos ao barulho fez-me andar aos saltinhos pela casa durante meia hora. Queria vê-lo em 3D, uma fez que a coisa toda foi filmada para ser 3D de raíz ou qualquer coisa assim semelhante que eu não entendo bem mas, devido a questões financeiras e porque me ameaçaram com objectos cortantes (Bad Queenie!), não tive oportunidade para isso e foi em 2D que já foi muito bom.

Por onde começar? Bem, pode ser pela história, sobre a qual eu não sabia nada tirando o trailer e o facto de ser a narração das aventuras do Bilbo Baggins, ocorridas muitos anos antes do Frodo ser incumbido de destruir o anel e quase morrer no processo. Pronto, aparentemente a coisa envolve anões e um Dragão e OMM! os cenários são lindos e os efeitos extraordinários, de qualidade nunca inferior ao que Peter Jackson nos habituou em LotR. A história em si é... divertida. Simples e divertida, sem aquela carga emocional que revestiu toda a trilogia, o que poderia constituir uma perda caso eu fosse uma não fã do universo. Quero com isto dizer que se trata de um filme para fãs? Sim, muito provavelmente sim, pois a riqueza para além do aspecto visual e da interpretação (já lá vamos) situa-se essencialmente nos pormenores, no modo como se nota mesmo aí a corrupção de Saruman (não que a Galadriel e o Gandalf estivessem particularmente concentrados nele... e onde está um gif do fala prá mão quando preciso dele?) ou se recorda a união de certo anão com determinado elfo, e vamos sabendo de onde veio e espada "os orcs vêm aí" de Bilbo. É um filme para quem se quer deliciar com pormenores e saber mais sobre as lendas da Terra Média, não para quem não a conhece, embora possa ser encarado como um razoável filme de acção.

Já em relação aos actores e interpretações, vamos começar com uma stand up ovation faxabor! Isso, toda a gente a bater palmas a todos os actores, não só porque Martin Freeman é awesome (quer dizer, que mais provas queriam depois de Sherlock? O que me faz lembrar... Eu alguma vez mencionei Sherlock por aqui? AAAAAAHHH Não acredito que não!!! *slaps self*) mas também porque todos os actores são extraordinários e ...WAIT A MINUTE, IS THAT A HOT DWARF OVER THERE? *points*


Oh Yeah, e não é o único, olhem lá só!


Ok, aqui é mais pelo Kili que pelo Fili, but wtv...

Enfim, umas grandes gargalhadas garantidas por Bilbo Baggins e Tnc.
Fiquei também toda contente por ninguém do elenco de LotR ter sido de ser alterado. *Hi Elijah, welcome back, I was happy to see you!*  Also, a Galadriel é oficialmente o meu girl crush de LotR e apesar de nada se ter alterado em The Hobbit e ela usar um vestido absolutamente flawless alguém por favor ofereça uma manicura à senhora. I mean, não há ninguém em toda a Rivendell ou Lothlórien que seja capaz de lhe arranjar as unhas? E é nesta altura que eu fico passada porque não consigo arranjar um screenshot das mãos dela -.-
Para melhor momento do filme, nada mais óbvio que.... RADAGAAAAAAST!


Cheio de Bromance, comédia, cenários espectaculares, Gollum, e músicas da Terra Média...


Go watch that movie! Like, now!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Bem, neste momento estou de ressaca de "O Hobbit" e foi fantástico encontrar mais uma fã babada. Dei por mim a suspirar enquanto via o filme. Que saudades daqueles lugares, daquelas músicas, de Gandalf e Elrond e dos valores de amizade e coragem... Até dos orcs tinha saudades! (Já ouvi críticas de que o filme está muuito diferente do livro, mas não me importo, não quero saber UNF)

    P.S.: também não estava à espera de anões jeitosos. O Killi foi uma surpresa bem-vinda.

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images